Ceará Travel Show percorre Madri, Sevilha e Barcelona e fortalece presença do estado no mercado europeu
26 de junho de 2025 - 12:03
Texto e Foto: ASCOM
O Ceará deu mais um passo importante na promoção internacional do seu turismo ao realizar, nesta semana, uma intensa agenda de atividades na Espanha com o Ceará Travel Show. A iniciativa da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) passou por três importantes cidades espanholas: Madri (na última terça-feira, 24), Sevilha (na quarta, 25) e Barcelona (nesta sexta, 27), reunindo operadores, companhias aéreas, redes hoteleiras e DMCs (Destination Management Companies) com o objetivo de apresentar o estado como um destino completo, competitivo e em expansão no mercado europeu.
Entre os principais anúncios, a companhia aérea Iberia confirmou o voo direto Madrid–Fortaleza, com início previsto para janeiro de 2026. A operação contará, inicialmente, com três frequências semanais, com expectativa de ampliação para cinco até abril do mesmo ano. Todas as viagens serão realizadas exclusivamente no Airbus A321XLR — uma das aeronaves mais modernas da aviação comercial — escolhida justamente por oferecer mais conforto, autonomia e eficiência aos passageiros europeus interessados em explorar o Nordeste brasileiro.
Também marcaram presença representantes da rede Vila Galé — com hotéis em Fortaleza, Cumbuco e outras localidades do litoral cearense — reforçando a robusta estrutura hoteleira do estado. A Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) participou da missão, junto a três importantes DMCs: T&C Receptivo, Viajow Turismo e Del Bianco Travel Experience, especializadas na criação de roteiros personalizados para o público internacional.
O Ceará Travel Show contou ainda com a presença de agentes de viagem, operadores turísticos e veículos de imprensa especializada, ampliando a visibilidade do destino Ceará no mercado espanhol e fortalecendo conexões comerciais com o trade europeu.
“A internacionalização do turismo cearense é uma prioridade do governador Elmano de Freitas. Temos recebido total apoio para construir pontes com o mercado externo e ampliar os resultados em geração de emprego e renda para a população cearense”, destacou o secretário do Turismo, Eduardo Bismarck.
Com essa agenda na Espanha, o Ceará Travel Show inicia uma nova fase da estratégia internacional da Setur, voltada para a ampliação do fluxo de turistas estrangeiros, o fortalecimento de parcerias estratégicas e a atração de novos voos diretos para o estado. Outras edições do evento já estão previstas em cidades-chave da Europa, consolidando o Ceará como um dos destinos turísticos brasileiros mais promissores no cenário internacional.