Ceará marca presença no maior roadshow de promoção internacional do Brasil na América do Sul
20 de maio de 2025 - 16:59
Texto e Foto: ASCOM/CE
Secretária do Turismo do Ceará participa da abertura da 7ª edição do B2LIVE Te Lleva a Brasil, que promove destinos brasileiros em quatro países sul-americanos
A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) participou ativamente da 7ª edição do B2LIVE Te Lleva a Brasil, o maior roadshow de promoção turística internacional do país na América do Sul. Representando o Estado, a secretária do Turismo do Ceará marcou presença no evento, que começou na segunda-feira (12), em Assunção, no Paraguai.
A ação, organizada pela agência B2LIVE!, do Grupo BBG Brasil, contempla uma extensa agenda de eventos em quatro países — Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina — e tem como objetivo apresentar os principais destinos turísticos brasileiros a operadores, agentes de viagem e parceiros estratégicos. O Ceará é um dos 13 destinos em destaque nesta edição.
O roadshow, que segue até o dia 21 de maio, deve capacitar mais de mil profissionais do trade turístico sul-americano. A programação inclui rodadas de negócios, apresentações culturais e experiências gastronômicas, além da distribuição de um guia bilíngue com informações completas sobre os destinos brasileiros e suas conexões aéreas.
Além do Ceará, participam da ação destinos como Bahia, Brasília, Maceió, Minas Gerais, Pernambuco, Porto de Galinhas, Porto Seguro, Recife, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Salvador e São Paulo. Companhias aéreas como Latam Airlines, JetSmart, Azul, Sky Airlines e Aerolíneas Argentinas também integram o evento, reforçando a conectividade do Brasil com os países vizinhos.
Ceará em destaque
A presença da Setur reforça a estratégia do estado em diversificar seus mercados emissores e posicionar o Ceará como um destino completo, com sol e praia, turismo de aventura, ecoturismo, gastronomia e cultura. A participação também fortalece a imagem do estado como destino competitivo no cenário internacional.
O roadshow é apoiado pelas embaixadas do Brasil nos quatro países participantes e deve gerar resultados expressivos para o turismo brasileiro. Em edições anteriores, o projeto já impulsionou as vendas de pacotes e gerou milhões em retorno de mídia espontânea.