Espaço do Ceará na Casa Brasil, em Paris, recebeu uma média de cinco mil pessoas diariamente
12 de agosto de 2024 - 15:20
Texto: Ascom Setur | Fotos: Embratur
Batizado de cubo, o estande do Ceará na Casa Brasil, em Paris, recebeu uma média de cinco mil pessoas diariamente. Funcionando durante os jogos olímpicos, o espaço parisiense era voltado ao público internacional interessado no país, além de brasileiros que também estiveram na França. Para ter acesso, a pessoa deveria acessar o site do Casa Brasil e fazer seu cadastro. Ao chegar, era necessário apresentar um QRCode, gerado no momento do cadastro no site.
Além da promoção de destinos brasileiros, a Casa Brasil contou com apresentações musicais e culturais no palco interno e externo, transmissão das competições e oficinas das modalidades com medalhistas olímpicos.
Kitesurfe em destaque
A aposta do Ceará na Casa Brasil foi o kitesurfe, modalidade que estreou nos jogos de Paris em 2024. Em destaque estiveram os destinos litorâneos onde turistas que são profissionais ou amadores encontram ótimas condições, sobretudo de ventos, para prática do esporte. Um simulado de kite foi montado e os visitantes tiveram a oportunidade de sentir um pouco da adrenalina que é velejar no estado. O artesanato também esteve presente, com oficina de garrafinha de areia. Quem passou pelo espaço pôde montar sua própria garrafinha e levar para casa.