Setur participa de evento com trade turístico para celebrar aprovação do Perse

28 de junho de 2024 - 17:13

Texto: Ascom Setu | Foto: Abeoc Brasil

As Associações brasileiras de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), Resorts (Resorts Brasil) e o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) realizaram, na manhã desta sexta-feira (28), um café da manhã com a presença de autoridades e representantes do trade turístico. A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, esteve presente no evento, que homenageou o deputado federal e líder do Governo na Câmara, José Guimarães.

O parlamentar relatou o Projeto de Lei (PL) nº 1026/24, do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). Por sua articulação no Congresso, Guimarães foi homenageado pelas entidades promotoras do evento.

Durante seu discurso, a secretária Yrwana destacou o papel importante do setor de eventos e a importância do Perse para atividade turística. “Agradeço ao deputado José Guimarães pela parceria com o turismo, especialmente na aprovação do Perse, que impacta, por exemplo, a manutenção dos milhares de empregos que são gerados pela atividade turística. Gostaria de ressaltar o alinhamento do Governo Estadual com o Governo Federal para que, cada vez mais, possamos potencializar por todo o estado essa riqueza que é a atividade do turismo”, disse.

Representantes da ABIH-CE, Visit Ceará, Banco do Nordeste, Sebrae, Sindieventos e outras instituições de classe também estiveram presentes. O encontro ocorreu no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza.