Setur-CE participa de agendas com gestores e profissionais da cadeia produtiva do turismo em Icó e Canindé

4 de junho de 2024 - 16:09

Texto: Ascom Setur | Foto: Divulgação Setur

A Secretaria do Turismo (Setur) participou de importantes agendas com gestores públicos e profissionais da cadeia produtiva do turismo, nas regiões Centro-Sul e Sertão Central do estado. Nesta segunda-feira (3), a pasta esteve presente na Audiência Pública realizada em Canindé, como parte da programação do Assembleia Itinerante, projeto da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Convocada pela Comissão de Turismo e Serviços da Alece, a Audiência teve como objetivo “debater a atividade turística e de serviços na Macroregião do Sertão de Canindé”. O momento contou com a participação do trade turístico da região, mobilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade. Estiveram presentes representantes da paróquia, do zoológico, instituto federal de educação, estudantes, artistas e produtores culturais.

Oficina em Icó

Já no dia 29 de maio, a Setur esteve em Icó participando de uma oficina de qualificação voltada para a região Centro-Sul, que abrange, também, os municípios de Iguatu, Jucás e Orós. O encontro abordou temas como o papel da gestão pública no desenvolvimento do turismo, o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Turismo (Comtur) e o Programa de Regionalização e suas estratégias para impulsionar o setor. Além disso, foram apresentadas aos participantes as possibilidades de financiamento por meio do Fundo Geral do Turismo (Fungetur).