Ceará irá levar para a BTN Mercosul suas principais novidades turística
23 de maio de 2024 - 11:30
Texto: Ascom Setur | Foto: Divulgação Setur
Incremento de frequências para os Estados Unidos, voo regional inédito para Quixadá e o novo serviço de stopover no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Estas são algumas das novidades que o Ceará incluiu em sua política de promoção turística e vai levar para a BNT Mercosul, feira que deve reunir importantes players do país e da América do Sul.
Sediada no Expocentro Balneário Camboriú, o evento acontece nesta sexta-feira (24) e sábado (25). Com relação ao público, a expectativa é superar os números do ano passado, quando participaram mais de 5 mil profissionais representando 23 estados brasileiros e seis países.
Estande próprio
A participação do Ceará na BNT Mercosul é com estande próprio, cuja ambientação valoriza a cultura e o artesanato estadual. O espaço também servirá para troca de informações, fomento de networking e negócios, com agentes, operadores e demais profissionais do segmento presentes no evento.
Stopover
Entre as novidades que serão apresentadas na feira está o serviço de stopover da Latam, que já está valendo no Aeroporto Internacional de Fortaleza. A companhia aérea incluiu, desde o início do mês de maio, o Ceará no programa que permite aos viajantes uma parada gratuita para aproveitar o estado sem custos adicionais em suas passagens aéreas.
Voos para os EUA
Outras importantes ações são os incrementos aéreos internacionais. A partir de junho, o Ceará vai estar ainda mais conectado com os EUA. Isso porque, dia 21 vai estrear a frequência adicional para Miami, totalizando cinco semanais. E no dia 27, estreia o voo Fortaleza-Orlando, operado pela GOL Linhas Aéreas.
Novo destino regional
Outra novidade do Ceará é o reforço que o estado terá em sua malha aérea regional. A Azul Conecta passa a operar, a partir do dia 8 de julho, o voo inédito que ligará Fortaleza à Quixadá, no Sertão Central. A região possui um enorme potencial para o ecoturismo, ganhando destaque pelas formações rochosas como a Pedra da Galinha Choca, monumento que ganhou fama pelo seu formato curioso.