Com expectativa de receber mais de 50 mil pessoas em maio, Centro de Eventos irá sediar desde congressos à conferência internacional

29 de abril de 2024 - 15:59

Texto: Ascom Setur | Foto: Jade Queiroz - MTUR

Cerca de 53 mil pessoas devem passar pelo Centro de Eventos do Ceará (CEC) no próximo mês de maio. O equipamento do Governo do Estado, administrado pela Secretaria do Turismo (Setur), vai sediar congressos, seminários, feiras e até conferência internacional, fortalecendo o segmento do turismo de negócios.

A programação inicia com o 3º Fórum de Atualização e Inovação em Diabetes, promovido pela Sociedade Brasileira de Diabetes – Regional Ceará. De quarta (1º) a sexta-feira (3), serão debatidos temas como complicações microvasculares, tratamento sem insulina do diabetes tipo 2, obesidade e o futuro das alternativas terapêuticas.

Em seguida, o Shalom realiza, nos dias 4 e 5, o Congresso das Famílias com o tema “Famílias, recebei o Espírito de Amor”. A ExpoEcomm, um evento itinerante de e-commerce que percorre diversas cidades do Brasil, será sediado entre os dias 14 e 15. O IX Congresso Brasileiro de Direito Penal, maior do gênero já realizado no país, acontecerá dias 17 e 18 de maio.

Nos dias 22 e 23, o CEC sedia o Conexões do Turismo. Já entre os dias 23 e 25 ocorrerá a 24ª edição do Bazar La Boutique. O Smile & HOF in ocorrerá pela primeira vez no Ceará, dias 23 e 24. O evento é um dos maiores da América Latina dentro do seguimento odontológico e contará com palestrantes locais e nacionais. No fim de semana dos dias 25 e 26, será realizado o Retiro da comunidade católica Shalom.

Fechado a programação, o CEC vai sediar, nos dias 29 e 31, a Tecnofrigorífico – 13ª Feira da Indústria, Processamento, Automação e Logística de Proteína Animal.

Eventos internacionais

Por se tratar de um dos equipamentos mais modernos da América Latina e o melhor espaço para realização de eventos de grande porte da região Nordeste, o CEC também conta com eventos internacionais em sua programação. Realizados de forma simultaneamente, o 17º Congresso Brasileiro de Videocirurgia e a 6ª edição do Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Cirurgia Robótica reunirão mais de 2.000 médicos de vários países. Promovidos pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva (Sobracil) nos dias 16, 17 e 18 de maio, ambos se destacam como os maiores encontros das aéreas, discutindo as novidades mundiais da cirurgia robótica, conexão entre cirurgia digital e realidade aumentada, realidade virtual metaverso e medicina em terceira dimensão.

A XX International Conference on Building Pathology and Constructions Repair é outro evento internacional que acontecerá no CEC, dias 29 e 31 de maio. A Conferência se destaca como uma oportunidade para aquisição de novos conhecimentos e troca de experiências nos domínios relacionados com a reabilitação e reforço de estruturas.

Turnê de despedida

No dia 10 de maio, um dos grupos de pagode mais populares do país, o Só Pra Contrariar (SPC), realiza show da turnê “SPC Acústico 2 – O Último Encontro”. A apresentação será uma das últimas com a presença do cantor Alexandre Pires na banda. Fundada em 1989, o grupo traz em sua formação original os músicos Fernando Pires, Hamilton Faria, Juliano Pires, Luís Fernando, Sérgio Sales, Alexandre Popó e Alexandre Pires.