Em ação inédita, Ceará busca atrair mais turistas para o estado durante os festejos juninos

26 de março de 2024 - 09:27

Texto: Eliezio - Ascom Setur | Foto: Eric Ribeiro/M&E

Com a proximidade do São João, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), volta suas atenções para atrair turistas aos festejos juninos. A ideia é posicionar o estado entre os destinos mais buscados na região Nordeste durante o período.

Diante disso, o Ceará participa da ação “O São João do Nordeste é Azul”, promovido pela operadora Azul Viagens. O projeto iniciou nesta segunda-feira (25), em Campinas (SP), com a presença de 150 agentes de viagens.

Durante o evento, foram lançados pacotes exclusivos para os clientes que desejam conhecer o Ceará durante o período, além de incentivos para comissionamento extra aos agentes que mais comercializarem os pacotes de São João.

Outra novidade dessa ação é a criação de um hotsite específico do São João no Ceará para ajudar na hora da comercialização, além de um Ebook contendo informações do tipo: o que fazer e quais os municípios que contam com programação junina.

De acordo com a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, a ação é inédita. “Pela primeira vez estamos participando desse projeto, em parceria com a Azul Viagens, para posicionar o Ceará em mais este segmento. Sabemos do potencial e do quanto é importante essa promoção do turismo cultural para o desenvolvimento do nosso estado”, frisa.

Etapas dos roadshows

A realização do “O São João do Nordeste é Azul” contará com quatro etapas de roadshows. Além de Campinas, os eventos serão realizados nas cidades de Belo Horizonte (26/03), Goiânia (27/03) e Uberlândia (02/04), todos considerados importantes mercados emissores de turistas para os destinos do Nordeste.