Setur-CE realiza mais de 80 atendimentos durante a Caravana Federativa

11 de dezembro de 2023 - 10:55

Texto | Fotos: Eliezio Jeffry - Ascom Setur

Evento voltado para gestores municipais, a Caravana Federativa contou com a participação de diversos órgãos públicos que expuseram seus serviços por meio de palestras, oficinas e atendimentos técnicos.

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE) esteve presente com estande próprio. Os atendimentos foram realizados em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), que também contou com um espaço no evento.

Ao longo dos dois dias de programação, mais de 80 agentes municipais foram atendidos pela cooperação dos órgãos.

“Esse foi um evento muito importante para o estado. Os representantes municipais tiveram a oportunidade de se relacionar com os entes federativos, inclusive do Turismo. Realizamos atendimentos em parceria com o Ministério e orientamos sobre muitas questões que estavam pendentes”, destaca a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

Entre os assuntos mais buscados estiveram regionalização, participação no Mapa do Turismo, financiamento de projetos, captação de recursos, infraestrutura turística e sinalização.

Para Thaís Medeiros, assessora especial de assuntos parlamentares e federativos do gabinete do ministro do Turismo, a Caravana Federativa é uma importante oportunidade para o MTur participar e se relacionar com prefeitos e secretários municipais. “Volto com sentimento de dever cumprido para o ministério em saber que o Ceará está imbuído na vontade de trabalhar a atividade como forma de desenvolvimento econômico”, disse.

Caravana Federativa

Iniciativa da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, a 6ª Caravana Federativa edição Ceará objetivou promover uma maior integração entre os governos federal, estadual e municipais, estabelecendo um canal de comunicação e possibilitando a cooperação em ações.

Realizado no Centro de Eventos do Ceará, nas últimas quinta (7) e sexta-feira (8), o evento recebeu gestores dos 184 municípios cearenses, que encontraram num só lugar a representação de ministérios, bancos públicos e outros órgãos federais, facilitando o diálogo e a resolução de pendências para parcerias.