Atividade turística cearense mantém saldo positivo na geração de empregos

3 de outubro de 2023 - 15:19

Texto: Eliezio/Setur | Fotos: freepik.com

No mês de agosto, a área de “alojamento e alimentação” foi responsável pela criação de 471 postos de trabalho formais no Ceará. Essas atividades fazem parte do agrupamento de serviço e estão diretamente ligadas a atividade turística.

O resultado foi o segundo melhor da região Nordeste, ficando atrás apenas da Bahia que somou 485 novas oportunidades durante o período. Os dados são do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados na última segunda-feira (2).

A secretária Yrwana Albuquerque ressalta que o turismo é um importante motor da economia. “A atividade tem uma enorme capacidade de contribuir com a geração de emprego e renda. E estamos vendo justamente isso, mês a mês. À medida que o Ceará cresce enquanto destino turístico, temos mais oportunidades sendo geradas, mais renda e mais cearenses empregados”, frisou.

Em todo o estado, foram criados 10.932 novos empregos com carteira assinada. Este foi o sétimo mês consecutivo em que o Ceará registrou saldo positivo na geração de postos de trabalho. Entre todos os setores produtivos, o setor de serviço (3.797) foi que mais empregou cearenses.