Junho Ambiental: secretária Yrwana Albuquerque cumpre agenda em Camocim ao lado de titular da Sema

5 de junho de 2023 - 17:35

Texto: Eliezio - Ascom Setur

Na Praia de Guriú, em Camocim, a secretária do Turismo, Yrwana Albuquerque, cumpriu agenda conjunta com a secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), Vilma Freire, no sábado (3) e domingo (4).

No distrito turístico, as gestoras estiveram reunidas com representantes do Projeto Guriú Verde, que promove ações com foco na preservação ambiental e sustentabilidade.

No sábado (3), Yrwana e Vilma conheceram o trabalho musical do projeto. Cerca de 50 crianças da comunidade são beneficiadas com aulas de piano, violão e capoeira, que promovem uma formação cidadã.

No mesmo dia, durante o período da tarde, as gestoras participaram da instalação de um ecoponto para uso dos turistas que frequentam o local.

Escola Botânica

No domingo (4), pela manhã, as secretárias de Estado conheceram a Escola Botânica do Projeto Guriú Verde. No local, as mesmas crianças que participam das aulas de música são ensinadas a preservar o meio ambiente e toda biodiversidade da região.

“Essa região é muito procurada pela atividade turística e a atividade ambiental tem que se fazer presente. Esse espaço, especialmente, oportuniza aos visitantes uma vivência rica. Então eu agradeço a todos por esse olhar, de cuidado e atenção, para nossas belezas naturais”, destacou a secretária Yrwana.

A agenda conjunta das secretárias do Turismo e do Meio Ambiente e Mudança do Clima fizeram parte do Junho Ambiental, campanha promovida pela Sema em alusão ao mês de preservação ao Meio Ambiente.