Ceará vai ganhar novo empreendimento turístico de luxo

31 de maio de 2023 - 17:00

Texto - Eliezio Jeffry - Ascom Setur | Foto - Ricardo Braz

A tailandesa Minor Hotels, dona da marca Tivoli, vai inaugurar um hotel da rede de luxo Anantara no litoral oeste do Ceará. O empreendimento, que será construído pelo Grupo Carnaúba e terá um investimento de cerca de R$160 milhões, irá se chamar “Anantara Preá” e contará com 60 quartos para hóspedes e cerca de 30 unidades residenciais operadas pela bandeira hoteleira.

Em entrevista concedida ao jornal Valor Econômico, o vice-presidente de operações e desenvolvimento na Europa e na América do Sul da Minor Hotels, Marco Amaral, informou que a estimativa de entrega do empreendimento é 2026. A unidade será construída dentro de um condomínio de alto padrão, o Vila Carnaúba, na Praia do Préa.

Fatores determinantes

De acordo com um dos sócios do Grupo Carnaúba, Eduardo Juaçaba, a divulgação do estado como destino referência para prática do kitesufe e o aeroporto regional de Jericoacoara foram essenciais para essa conquista. “São entregas que o governo do Ceará e a Secretaria do Turismo fazem e são determinantes para olharmos para região com esse objetivo, de contribuir para criação desse destino de forma organizada sob a ótica urbana de desenvolvimento”, destacou.

Em março, a secretária Yrwana Albuquerque recebeu Eduardo na sede da Setur para tratativas sobre o empreendimento. “Ficamos muito felizes quando alcançamos resultados de impacto na vida dos cearenses. Não é só o hotel que será construído, é também o fato da geração de emprego, renda e novas oportunidades em nosso destino. O trabalho de promoção da Setur, que realizamos em diversos países, tem justamente esse objetivo: trazer novos turistas e, também, novos investimentos que contribuam para o desenvolvimento do Ceará”, finaliza.