Com foco no turismo de negócios, Ceará participa de feira na Alemanha

23 de maio de 2023 - 11:06

Texto - Eliezio Jeffry - Ascom Setur | Foto - Thiago Marques - Marketing Setur

O Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), participará da 21ª edição da IMEX Frankfurt, na Alemanha. Realizada de 23 a 26 de maio, a feira é considerada a maior da indústria de turismo e negócios na Europa.

Na ocasião, além de divulgar os atrativos turísticos, o artesanato e a riqueza cultural, a Setur pretende posicionar o Ceará como um dos destinos protagonistas no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), que é composto por grandes empresas e organizações que buscam destinos com excelente estrutura para realizar seu evento.

O estado conta com um equipamento que atende essa a demanda. Administrado pela Setur, o Centro de Eventos do Ceara (CEC) é um dos mais modernos da América Latina e já atrai, ao longo de todo o ano, diversos eventos internacionais. O mais recente foi o Congresso Internacional de Odontologia do Ceará (CIOCE), que, durante o seu período de realização, contribuiu para uma taxa de ocupação da rede hoteleira na cidade acima de 70%.

“Temos um enorme potencial para conquistar esse espaço de destaque no segmento MICE, e a participação na IMEX irá contribuir muito nesse sentido. Além de um equipamento moderno e com uma boa infraestrutura, o público busca no mesmo local atrativos para viver experiências inesquecíveis. E nós também contamos com isso, seja no litoral, em nossas serras ou sertão”, destaca a secretária Yrwana Albuquerque.

Na sua última edição, em 2022, a IMEX contabilizou 9,3 mil participantes, sendo 2,8 mil compradores, e mais de 42 mil reuniões.

Serviço

Ceará na IMEX Frankfurt
Data: 23 a 26 de maio
Local: Alemanha (Estande Descubra o Ceará)