Ceará estima receber aproximadamente 100 mil turistas no feriadão de Tiradentes

21 de abril de 2023 - 18:00

Texto: Eliezio Jeffry - Ascom Setur | Foto: freepik.com

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) divulga, nesta quinta-feira (20), os números estimados para o feriadão de Tiradentes. Conforme levantamento da pasta, o estado deve receber, aproximadamente, 100 mil turistas, o que significa um crescimento de 12% na comparação com o ano anterior.

O impacto gerado na economia estadual será de R$ 200 milhões de receita direta e cerca de R$ 330 milhões de renda em toda cadeia produtiva do setor, representando um crescimento de 20% em relação ao mesmo período de 2022.

“Assim como aconteceu no período da semana santa, no feriadão de Tiradentes estamos no ranking dos destinos mais buscados das principais plataformas de viagens. Nesse, em especial, estamos com uma expectativa muito boa de ocupação dos nossos principais destinos. A região serrana tem se destacado, além do nosso litoral que é bastante procurado. Sem dúvidas, será mais um feriadão com bons resultados para economia cearense e todo o trade”, avalia a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

Rede hoteleira

A ocupação da rede hoteleira de Fortaleza deve ficar acima dos 62%. Os flats são as formas de hospedagens mais buscadas, seguido por hotéis, pousadas e albergues.

A Setur identificou que, além do feriadão, a taxa de ocupação da rede hoteleira terá reforço devido ao concurso do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que conta com cerca de 35 mil inscritos.

Destinos mais buscados

Os destinos regionais cearenses também devem ser bastante buscados no feriadão. No levantamento da Setur, foi identificado que a taxa de ocupação em Guaramiranga deve chegar a 70%. O município serrano lidera o ranking de preferência entre os turistas, seguido por Jericoacoara, Flecheiras/Mundaú, Camocim, Canoa Quebrada, Porto das Dunas, Cumbuco e Praia das Fontes/Morro Branco.