Ceará vai participar de Programa Nacional de Pesca Amadora e Esportiva

21 de março de 2023 - 17:19

Texto - Eliezio Jeffry - Ascom Setur | Foto - Ministério da Pesca e Aquicultura

O ministro da Pesca e Aquicultura do Governo Federal, André de Paula, anunciou que o Brasil contará com um Programa Nacional de Pesca Esportiva. O objetivo é estimular e organizar a atividade no país, que tem um alto potencial econômico.

O pleito foi levado ao ministro por dirigentes do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Turismo (Fornatur), durante audiência realizada em fevereiro. Entre a comitiva que se reuniu com André esteve a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

De acordo com ela, o plano é elaborar uma rota especial pelo Brasil com a participação do Ceará. “Avaliamos nesse mercado um grande potencial, que vem tomando proporções gigantescas e movimentando os terminais de passageiros pelo país. Com o Ceará nessa rota nacional, vamos oferecer ao turista mais um produto que, sem dúvidas, será bastante buscado”.

Os planos do Ministério são acompanhar o calendário de eventos e chegar a dezembro com um texto final pronto e acabado, já discutido com o setor. As demandas vão, desde o envolvimento da pasta na organização de um campeonato brasileiro até a possível unificação de estratégias por parte dos estados. Segundo o Fornatur, atualmente, cada estado desenvolve a atividade com suas próprias linhas.