Destino Ceará participa de roadshow na Argentina

15 de março de 2023 - 10:04

Texto - Eliezio Jeffry - Ascom Setur | Foto - Ascom Setur

Dados levantados pelo Ministério do Turismo (Mtur) mostram que, no ano passado, os turistas estrangeiros que mais visitaram o Brasil foram os argentinos. De janeiro a dezembro de 2022, mais de 1 milhão de hermanos desembarcaram no país. Atraída por esse cenário, a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) participa do primeiro roadshow 2023, na Argentina.

O evento começou na cidade de Buenos Aires, nessa terça-feira (14), e segue para a cidade de Córdoba, nesta quinta-feira (16), onde a Setur apresentará para os agentes de viagens as novidades turísticas do destino Ceará.

A expectativa é que mais de 250 profissionais sejam capacitados diretamente, além de milhares de forma indireta. O evento oferece uma imersão única, gerando engajamento e despertando o interesse na comercialização do destino Ceará.

Secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque lembra que o estado está na malha aérea interacional da Argentina. “Temos voos diretos, o que facilita a entrada desse público em nosso destino. Capacitando os agentes, que são os responsáveis pela venda direta aos consumidores, vamos atrair mais argentinos ao Ceará. Atraindo mais argentinos, vamos ofertar novos voos, o que é muito importante para a economia do Ceará”, conclui a secretária.