Fortaleza retoma mais um voo direto para Miami a partir de dezembro

29 de novembro de 2022 - 16:46


Avião da Gol | Foto divulgação

 

Texto: Simone Pontes | ASCOM SETUR

A partir de 03 de dezembro de 2022, um voo direto entre Fortaleza e Miami volta a ser ofertado pela Gol Linhas aéreas. A operação vai acontecer aos sábados com a aeronave Boeing 737 MAX 8, que em configuração internacional possui capacidade para 176 passageiros.

O voo de número G3 7904 parte da capital cearense ás 11h da manhã e chega a Miami ás 16h50. Já a aeronave de numero G3 7733 deixa Miami ás 21h50 ( horário local) e pousa em Fortaleza ás 06h55 do dia posterior.

Fortaleza-Miami era um trecho já contemplado pela Companhia entre novembro de 2018 e o início de 2020, porém foi suspenso devido à pandemia. E agora, o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, comemora a retomada do voo Fortaleza/Miami, uma vez que reafirma a posição do Ceará como um grande centro de conexões aéreas. “Com o retorno destas operações, grandes cidades norte-americanas voltam a ter conexão com o Ceará, fortalecendo ainda mais a nossa malha aérea, e consequentemente o hub no aeroporto internacional de Fortaleza. Quanto maior a frequência de voos para nosso estado, maior será o movimento da cadeia produtiva do turismo e a geração de emprego e renda para a população cearense”, conclui.

Esse novo voo da Gol e toda a conectividade representada por Miami também facilitam o fluxo de turistas e de viajantes a negócios que desejam conhecer as atrações naturais únicas que existem no Ceará e em todo Nordeste brasileiro, reaproximando esta região da América do Norte em voos sem escala para o Brasil.