Ceará participa da 20ª edição da Imex Frankfurt

1 de junho de 2022 - 13:01

 

Texto: Simone Pontes (ASCOM SETUR)

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) participa a partir da terça– feira, dia 31 de maio, da 20° edição da Imex Frankfurt, uma das principais feiras do segmento de turismo de negócios e indústria de eventos. São divulgados atrativos como o artesanato, o universo riquíssimo da gastronomia cearense, geografia diversificada, música e a cultura em toda a sua complexidade do estado e também as condições ideais das nossas praias para a prática do kitesurfe.

“A Imex é uma feira de destaque, já consolidada no calendário. Pra gente, é muito importante participar, tanto porque a Alemanha é um mercado forte, como pra impulsionar ainda mais o retorno do nosso turismo”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

 

 

Na edição deste ano da Imex Frankfurt, mais de 35% dos expositores aumentaram sua presença enquanto outros mais do que duplicaram seu espaço de exibição. O evento terá a participação de quase 3,5 mil empresas de 150 países. A feira reúne profissionais do turismo, organizadores de eventos, empresas hoteleiras, operadores e agentes de viagens de negócios, incluindo o valioso mercado emissor alemão.

“A reação rápida e assertiva do nosso estado à pandemia ajudou a estabelecer sua reputação como um dos destinos mais seguros, classificando-se entre os melhores do mundo, e marcar presença na Imex é uma oportunidade excelente para mostrar o que o Ceará tem para oferecer”, acrescenta o secretário.