Secretaria de Turismo do Estado do Ceará reúne os principais nomes do trade em workshop no Hotel Rosewood em São Paulo

10 de maio de 2022 - 15:30

Workshop Hotel Rosewood – São Paulo

Texto: Simone Pontes – ASCOM | SETUR

Na última sexta-feira, dia 6 de maio, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Turismo do Estado, reuniu as principais agências de viagens, companhias aéreas e operadoras de turismo de maior destaque, no Hotel Rosewood, em São Paulo, para um workshop.

Com o intuito de apresentar as oportunidades de negócios e reforçar o Ceará como um excelente destino para receber os viajantes de todo Brasil.

Bruno Heleno – CVC Incorporações

Felipe Bonifaatti e Annette Taeuber – Lufthansa

Durante o workshop, em sua ação promocional, a Setur divulgou o Ceará como destino turístico competitivo, realizou negociações diretas, além da apresentação dos destaques do Estado como destino turístico de qualidade junto ao público em geral, como também um pouco do que o Ceará tem a oferecer em atrações naturais, gastronomia, cultura e infraestrutura turística e de eventos, de forma a assegurar e garantir sua presença entre os itens de vendas dos operadores e agentes de viagem.

Atualmente, o Ceará colhe os frutos de ter sido um dos primeiros destinos nacionais a realizar promoção junto ao trade ainda em 2021. No primeiro bimestre deste ano, o estado já registrou um crescimento no número de turistas, e agora almeja a volta dos visitantes internacionais.

Secretário Arialdo Pinho

“Somos o destino da América do Sul mais próximo da Europa, somos o portão de entrada de europeus no Brasil. Estamos a cerca de seis horas de Lisboa e Miami, e nove horas de Paris”, explicou o Secretario de Turismo do Estado do Ceara , Arialdo Pinho. “Nosso caminho é o internacional. Lutamos por esse turistas, porque qualifica o destino e exige mais, exige melhor atendimento, e traz mais dinheiro”, completou o secretário. Para trazer esse viajante de fora, atualmente Ceará conta com rotas entre Fortaleza e Paris (Air France) e Lisboa (Tap), e terá rotas para Madri (Air Europa) e Estados Unidos (Gol e Latam) no segundo semestre. Além disso, Ceará pretende internacionalizar o aeroporto de Jericoacoara ainda em 2022 com voos diretos para Lisboa, em Portugal.