NOTA DE ESCLARECIMENTO – PAGAMENTO AUXILIO

22 de junho de 2021 - 17:35

 

A Secretaria do Turismo (Setur) informa que o auxílio aos profissionais desempregados do setor de Alimentação Fora do Lar, deve ter o pagamento iniciado ainda esta semana.

Após o processo de inscrição, realizado entre 29 de março e 8 de abril de 2021, foi iniciada a análise e validação dos dados apresentados pelos inscritos conforme os critérios determinados em decreto. Em paralelo, no mesmo período de inscrição, foram iniciadas as tratativas com a instituição bancária executora da transferência dos recursos para as contas indicadas pelos aprovados, bem como os processos contábeis de empenho e pagamento para desembolso do recurso.

Conforme a divulgação da lista dos aprovados, a Setur detectou registros de dados bancários incorretos, incompletos ou desatualizados. Conhecendo a necessidade do público-alvo e os processos necessários para cancelamento de pagamento quando há dados incorretos, a Secretaria informou aos beneficiários a possibilidade de atualização dos dados bancários até 23 de junho de 2021, visando, com isso, reduzir o número de devoluções por incorreção.

Por tal motivo, o envio das remessas financeiras de transferência dos aprovados foi necessariamente postergado. O cuidado da Setur é para repassar o valor do auxílio para a população sem transtornos bancários, e de modo a promover um suporte mais efetivo ao público-alvo, razão pela qual o montante que antes seria dividido em 2 parcelas de R$ 500 será transferido em parcela única de R$ 1.000.