Setur realiza seminários internacionais para promover o Ceará

11 de junho de 2019 - 14:26

Primeiro país a receber os seminários foi a França. Foram capacitados 150 operadores e agentes de viagens

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) deu início neste mês de junho a uma série de seminários que irá realizar nos principais mercados internacionais do Ceará. O primeiro país a receber a capacitação foi a França, maior emissor de estrangeiros ao Estado. As cidades de Paris, Lyon e Marselha receberam os seminários na última semana. Os eventos receberam 150 operadores e agentes de viagens, que foram capacitados sobre os principais atrativos do Ceará.

Nesta semana, os seminários serão realizados na Itália, segundo maior emissor de turistas estrangeiros ao Ceará. Amanhã (11) a cidade de Nápoles recebe o evento para 50 operadores e agentes de viagem. Na próxima quarta-feira (12), é a vez de Roma. Na quinta-feira (13), Milão recebe o último seminário da Itália. Para fechar o mês, as cidades de Amsterdam e Utrecht, na Holanda, vão receber o evento nos dias 18 e 19, respectivamente. Ao todo, serão 400 participantes.

Além de França e Itália, primeiro e segundo lugares no ranking dos países emissores de turistas estrangeiros ao Ceará, Alemanha, Argentina, Portugal e Holanda são destaque na atração de visitantes internacionais. Nos quatro primeiros meses deste ano, conforme dados da Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac), o Ceará foi o Estado com maior crescimento no número de turistas europeus, registrando índice de 65,8% de aumento.

“A realização dessas ações fortalece o trabalho de divulgação dos principais atrativos do Ceará no mercado internacional. Precisamos aproveitar o crescimento do Estado após o início das operações dos novos voos internacionais e capacitar o mercado estrangeiro para que eles divulguem e vendam mais o Ceará aos seus clientes”, ressalta o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.