Fortaleza integra Programa Stopover Brasil da TAP, lançado nesta quinta (14) em Lisboa

15 de março de 2019 - 11:41

Agora o turista que vem da Europa pode estender sua viagem no Brasil por cinco dias sem custo adicional. Programa foi lançado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL)

A companhia aérea portuguesa TAP lançou nesta quinta-feira (14), em Lisboa, seu Programa Stopover no Brasil. Fortaleza é uma das cinco capitais brasileiras onde agora é possível fazer uma parada adicional e estender a viagem por até cinco dias. A ideia é incentivar os passageiros europeus a descobrirem dois destinos brasileiros numa só viagem, sem custos adicionais na tarifa. O programa foi apresentado durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), feira que conta com a participação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).

“A inclusão de Fortaleza no programa é uma conquista para o Estado, que tem se firmado como porta de entrada de turistas europeus no Brasil. Mostra ainda que somos um destino forte dentro do plano de ações da TAP. Com certeza teremos resultados no sentido de atrair mais turistas estrangeiros ao Ceará”, destaca Denise Carrá, secretaria executiva da Setur, que esteve presente no lançamento do programa. Fortaleza já conta o programa stopover nos voos do hub Air France/KLM.

Além de Fortaleza, os clientes stopover da TAP vão poder ficar entre uma a cinco noites de estadia em Brasília, Recife, Rio de Janeiro ou Salvador, seguindo depois para outra cidade brasileira, com vantagens exclusivas nestas cidades de stopover. “O Stopover Brasil reforça a posição da TAP enquanto Companhia líder para o Brasil, tirando partido das vantagens geoestratégicas do hub da TAP em Lisboa. Demonstra ainda o nosso contínuo esforço em criar produtos que vão ao encontro das necessidades dos nossos clientes”, referiu Antonoaldo Neves, CEO da TAP.

Dos cerca de 16 milhões de passageiros transportados pela TAP em 2018, quase 2 milhões viajaram entre Portugal e Brasil, entre as 10 cidades onde a companhia opera aqui. Isso representa um aumento de 8% em comparação ao ano anterior. O documento assinado hoje entre a TAP e os estados do Ceará, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro e Distrito Federal, prevê não só o lançamento do Programa Stopover, como assume o compromisso de trabalhar em conjunto e investir para criar um produto diferenciador.