Governador autoriza obras para desenvolver o turismo em Icapuí

11 de dezembro de 2017 - 00:00

Estrada que dá acesso às praias de Barreiras e Redonda será restaurada. No total, serão 20 km e investimento de R$ 13,5 milhões

O acesso às praias de Icapuí, no Litoral Leste do Estado, será restaurado para melhorar as condições de trafegabilidade e segurança aos moradores e turistas que visitam o município todos os anos. Na noite deste sábado (9), o governador Camilo Santana assinou a ordem de serviço das obras de restauração e pavimentação da CE-534 em dois trechos: da CE-261, na praia de Barreiras, até a entrada da CE-549; e da CE-261 até a praia da Redonda.

“Vamos recuperar inteiramente e deixar nova essa importante estrada. São mais de 20 quilômetros de obra para deixar bonita nossa Icapuí e receber bem os turistas que visitam nossas praias. Queremos fazer ainda um mirante aqui em Redonda e novas praças para o lazer da população”, afirmou o governador Camilo Santana.

O serviço contemplará 19,6 quilômetros de rodovia, sendo 13,5 km no primeiro trecho e 6,1 km na segunda parte. A previsão de conclusão é agosto de 2018. As obras serão executadas pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) e pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER). Estão incluídos os serviços de terraplanagem, pavimentação, revestimento, drenagem, sinalização, proteção ambiental, entre outros.

“Essa obra é essencial porque vai dar uma perspetiva de melhora da infraestrutra de nossa cidade, com mais geração de emprego e renda para a população, já que Icapuí vive principalmente do turismo. Agradeço ao Governo do Estado por essa conquista para o município”, comemorou o prefeito de Icapuí, Lacerda Filho.

Outras obras

O governador Camilo Santana afirmou ainda que o município de Icapuí receberá, no próximo ano, uma Praça Mais Infância e um campinho (campo de futebol society com grama sintética) para aumentar as opções de lazer dos moradores. Além disso, o chefe do Executivo citou a construção da Escola de Educação Profissional (EEEP), que está em obras e também será inaugurada em 2018. “Tudo que eu fizer por Icapuí ainda será pouco diante de tanto carinho que tenho recebido nesses últimos três anos”, afirmou Camilo.

Participaram da solenidade os deputados federais José Guimarães, José Airton Cirilo e Odorico Monteiro; os deputado estaduais Osmar Baquit e Dedé Teixeira, atualmente secretário do Desenvolvimento Agrário; além de prefeitos e lideranças políticas da região.

Yanna Guimarães
Assessora de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 98956.0331
www.setur.ce.gov.br