Governo fecha parceria e Ceará ganhará complexo turístico-hoteleiro em Paracuru

11 de maio de 2017 - 00:00

O empreendimento Dunas do Paracuru terá investimento inicial de R$ 668,5 milhões

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), fechou parceria nesta quinta-feira (11) com a empresa Inversiones Teneria Empreendimentos do Brasil para a construção do complexo turístico-hoteleiro Dunas do Paracuru. Com investimento inicial de R$ 668,5 milhões, o empreendimento contará com dois hotéis âncoras e um parque temático.

“Nosso esforço para atrair esse empreendimento é para ampliar o aproveitamento do nosso potencial turístico. Esse complexo vai incrementar a economia não apenas da região de Paracuru, mas de todo o Estado, pela atração de um maior número de turistas. Além da quantidade de empregos que vai gerar”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

O Dunas do Paracuru abrange uma área de quase 700 hectares. Serão construídos resorts turísticos de diferentes tipologias (hotéis, apart-hotéis e pousadas) com capacidade estimada em até 5.100 quartos. O complexo contará ainda com uma ampla oferta residencial turística, com capacidade para até 9 mil unidades, e áreas comerciais, esportivas, além de outros equipamentos de lazer.



Yanna Guimarães
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará

(85) 3195.0211 / 99921.1282
yanna.guimaraes@setur.ce.gov.br