Setur recepciona passageiros do navio MSC Preziosa nesta terça-feira

18 de abril de 2017 - 00:00

O cruzeiro, com mais de 4 mil visitantes, é o último da temporada, que recomeça em outubro

Fortaleza recebe nesta terça-feira (18) o navio MSC Preziosa, que traz mais de 4 mil visitantes (3.412 passageiros e 1.282 tripulantes) e encerra a janela de cruzeiros desta temporada. A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) está recepcionando os turistas com guias bilíngues, mapas informativos e brindes. O cruzeiro é o último da temporada, que recomeça em outubro. Só este ano, o Ceará recebeu nove cruzeiros, totalizando quase 11 mil visitantes. Um não atracou por mau tempo. Até o fim do ano, devem chegar mais dez cruzeiros.

O MSC Preziosa atracou por volta de 8 horas. “Temos uma grande vantagem: somos porto de passagem. Parar em Fortaleza praticamente não é mudança de curso. Estamos no caminho entre os cruzeiros que vêm dos EUA e Austrália para a América do Sul e da Europa para a América do Sul. Também estamos no caminho dos navios que vêm do Sul em direção ao rio Amazonas. Estamos trabalhando para fazer mais desembarques e embarques”, ressalta o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

O número de turistas deste primeiro semestre já é maior que o total de passageiros que vieram em todo o ano de 2016, quando a Capital recebeu oito navios, com 8.625 passageiros. Três outros navios estavam programados, mas não atracaram por motivos climáticos. Em 2015, Fortaleza recebeu sete navios com 18.585 passageiros ao todo. “Já temos reuniões marcadas para ampliar ainda mais esse número, como com a Cunard, em Londres”, completa Arialdo.


Yanna Guimarães
Assessora de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 98956.0331
www.setur.ce.gov.br