Com festa temática e parceria com hoteleiros, Ceará é destaque na WTM em São Paulo

7 de abril de 2017 - 17:00

A feira reúne as principais lideranças do turismo na América Latina

O Ceará foi destaque na quinta edição da World Travel Market (WTM) América Latina, um dos principais eventos do turismo no Brasil, que terminou nesta quinta-feira (6), em São Paulo. A Setur levou um estande temático feito para que o visitante se sentisse no Ceará. A participação do Estado contou com parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE).

“É importante essa parceria com os hotéis porque a WTM é uma feira de negócios e os hoteleiros estão na ponta da cadeia do turismo, lidando diretamente com os compradores. Nossa participação como Estado contribui para promover fortemente nosso destino numa feira que reúne as principais lideranças do turismo na América Latina”, destaca o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

Uma das ações na edição deste ano da WTM foi uma festa temática, que levou aos participantes da feira o melhor da gastronomia, da música e da alegria do Ceará. “O mercado de São Paulo é o principal emissor de turistas para o nosso Estado. Por isso precisamos investir e ampliar nossas ações aqui, isso impacta diretamente no número de turistas que recebemos”, completa o titular da Setur.

O presidente da ABIH-CE, Eliseu Barros, ressalta que a parceria fez com que a feira fosse um sucesso. “Essa união de forças entre a iniciativa privada (ABIH) e o poder público (Setur) fez da WTM a melhor feira dos últimos quatro anos. O estande estava com padrão internacional, não deixando nada a desejar em comparação a Peru ou Argentina, por exemplo”.

Para Eliseu Barros, os resultados da parceria na feira foram muito positivos. “Muita gente nos procurou para saber dos nossos atrativos, das novidades, das tendências. Conseguimos realizar uma série de negócios e reuniões muito produtivas, com a participação do secretário. Essa abertura deixou os hoteleiros muito motivados e tenho certeza que o retorno será excelente”.

A WTM Latin America está em sua quinta edição e acontece sempre na capital paulista, atraindo 9 mil executivos da indústria de turismo da América Latina. Em 2016, o evento gerou mais de US$ 370 milhões em novos negócios, realizados entre expositores e compradores, um aumento de 2,3% em relação a 2015. A expectativa é que a edição deste ano mantenha os bons resultados.

Yanna Guimarães
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 99921.1282
www.setur.ce.gov.br