Setur divulga principais destinos do Ceará em feira de turismo na Colômbia

2 de março de 2017 - 00:00

A feira conta com mais de mil expositores de 40 países diferentes

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) está participando nesta semana da Vitrina Turística Anato 2017, principal feira de turismo da Colômbia, que conta com mais de mil expositores de 40 países diferentes. Os principais destinos apresentados na feira são Fortaleza, as praias do litoral Leste e Oeste, as serras, a região do Cariri e outros destinos no Interior, como Quixadá e Canindé.

“A Colômbia é um mercado muito importante para o Ceará. Nosso voo direto semanal facilita a vinda de turistas colombianos, que têm interesse principalmente nas nossas praias e nos destinos de aventura. A nossa participação na Anato permite impulsionar ainda mais o nosso voo direto para Bogotá, que já tem uma ocupação regular, mas ainda pode ficar melhor”, destaca o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

O voo direto entre Bogotá e Fortaleza é operado pela Avianca e completou dois anos em setembro de 2016. Com duração de pouco menos de seis horas, o voo é operado aos sábados. Sai de Bogotá às 23h10min e chega a Fortaleza às 6h45min do domingo. Na volta, parte de Fortaleza às 16h40min, chegando a Bogotá às 20h30min.

Neste mês, o Ceará participa ainda de duas outras feiras: ITB, em Berlim, e BTL, em Lisboa. “Esses são outros dois mercados de extrema relevância para o Estado. Vamos investir para que mais turistas alemães e portugueses venham nos nossos voos diretos de Frankfurt e Lisboa”, completa o secretário. 

Durante o ano de 2017, o Ceará deve participar ainda de cerca de 20 feiras de turismo em mercados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália e Alemanha. “Estamos programando a promoção dos nossos atrativos com um impacto maior, com mais estandes próprios e buscando chamar ainda mais atenção do público para o nosso destino”, reforça o secretário.


Yanna Guimarães
Assessora de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 99921.1282
yanna.guimaraes@setur.ce.gov.br