Ceará participa de feiras de turismo em Londres, Frankfurt e Gramado

10 de novembro de 2016 - 00:00

O Ceará está participando no início deste mês de três importantes eventos para promoção do destino no Brasil e na Europa.

O Ceará está participando no início deste mês de três importantes eventos para promoção do destino no Brasil e na Europa. A World Travel Market (WTM), que está sendo realizada em Londres, tem início nesta segunda (7) e segue até a próxima quarta-feira (9). No fim de semana, o Estado esteve na Feira Internacional de Turismo (Festuris), em Gramado, e na Thomas Cook Travel Connexion, que foi realizada em Frankfurt, na Alemanha, no sábado (5).

“Esses três mercados são muito importantes para o Ceará, por isso temos que aproveitar esses eventos para promover bem nosso destino”, destaca o secretário do Turismo, Arialdo Pinho. A participação do Estado tem como foco a campanha Descubra Ceará, que apresenta aos visitantes a capital Fortaleza, as praias do litoral leste e oeste, as serras, a região do Cariri e outros destinos no Interior, como Quixadá e Canindé. Além deles, atrativos como artesanato e gastronomia também têm destaque.

Durante o ano de 2016, o Ceará esteve presente em cerca de 20 feiras de turismo em mercados como São Paulo, Argentina, Colômbia, Paraguai, Estados Unidos, Portugal, Espanha e Alemanha. Para o próximo ano, a participação do Estado deve ser ainda mais intensa. “Estamos programando a promoção dos nossos atrativos com um impacto maior, com mais estandes próprios e buscando chamar ainda mais atenção do público para o nosso destino”, reforça o secretário.


Yanna Guimarães
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 98956.0331
www.setur.ce.gov.br