Ocupação hoteleira chega a 88% nesta semana

5 de agosto de 2016 - 00:00

Índice é de 90% em Fortaleza e 86,7% nos outros principais destinos do Ceará

O fim das férias de julho tem movimentado o turismo no Ceará. A taxa de ocupação hoteleira registra média de 88% nesta semana em todo o Estado. O índice está em 90% em Fortaleza e em 86,7% nos outros principais destinos do Ceará. Os números são da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH).

“Além de ser o fim das férias de julho, o que já movimenta o turismo regional, estamos com grandes eventos nessa semana em Fortaleza. Fortal, Hallelluya e o Encontro de Mulheres Pague Menos, que está sendo realizado no Centro de Eventos”, destaca o secretário Arialdo Pinho. Com 92,9%, a Praia das Fontes e o Morro Branco são os destinos com maior ocupação dos hotéis, seguidos por Canoa Quebrada (90,5%), Guaramiranga (88%), Jericoacoara (86,7%), Porto das Dunas (82,3%) e Cumbuco (81%).

De acordo com o secretário Arialdo Pinho, a expectativa da Setur é conseguir chegar ao mesmo número ou até ultrapassar o resultado de julho de 2015, quando o Ceará recebeu cerca de 360 mil turistas. “Começamos essa alta estação com números um pouco menores. Mas o índice começou a melhorar na semana passada, quando chegamos a média de 81%, e agora está ainda melhor”, aponta.

A Setur deu início no fim de junho a uma nova campanha para incentivar o turismo regional, nacional e internacional especialmente nesta alta estação. A campanha Descubra Ceará envolve TV, rádio, jornal e será veiculada até o fim deste mês. Na internet, o foco é o mercado estrangeiro e a veiculação será até janeiro de 2017.  Ao todo, estão sendo investidos cerca de R$ 8 milhões.

Yanna Guimarães
Assessora de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 98956.0331
www.setur.ce.gov.br