Setur dá início à nova campanha para atrair mais turistas ao Ceará

15 de julho de 2016 - 00:00

Publicidade tem como foco o turismo regional, o nacional e o internacional

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) dá início esta semana à nova campanha para atrair turistas ao Estado. Com mídias a nível regional, nacional e internacional, a Setur busca incentivar o turismo mesmo em um ano de economia instável no Brasil. A campanha Descubra Ceará envolve TV, rádio, jornal e será veiculada até o fim de julho. Na internet, o foco é o mercado estrangeiro e a veiculação será até janeiro de 2017.  Cerca de R$ 8 milhões serão investidos no total.

Na publicidade de TV, serão R$ 2,8 milhões, com foco principal nos mercados Brasília, Recife, Natal, Teresina, São Luís e Belém. “Não estamos em um período fácil, as pessoas estão decidindo comprar de última hora, sempre esperando uma oferta, uma promoção e levando em consideração a conjuntura econômica. Por causa desse cenário, planejamos essa campanha intensa nessa alta estação”, destaca o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

A campanha regional, com destaque para os jornais e rádios, terá investimento de R$ 570 mil e também terá como foco esta alta estação. “Queremos estimular o turismo interno especialmente nessas férias de julho. Mostrar que o cearense tem muito pra aproveitar e conhecer da sua terra”, acrescenta. Para o mercado internacional, o investimento maior será na internet: R$ 4,6 milhões. A campanha terá como mercados principais Alemanha, Argentina, Colômbia, França, Espanha, EUA, Itália e Portugal.

Yanna Guimarães
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 98956.0331
yanna.guimaraes@setur.ce.gov.br