Congressos, feiras, seminários e show movimentam o Centro de Eventos neste mês de junho

22 de junho de 2016 - 00:00

O Centro de Eventos do Ceará (CEC) recebe no mês de junho 14 eventos que prometem movimentar a cidade de Fortaleza. Cerca de 60 mil pessoas devem passar pelo equipamento durante este mês, que tem como destaque na agenda congressos, feiras e seminários de diversos setores.

Do dia 1 ao dia 4, o XXXII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde trará importantes temas sobre saúde no Estado. O CEC recebe também o Tecnofrigorífico 2016, o Recicla Nordeste, a PEC Nordeste e o XX Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, um dos maiores eventos na área da geriatria e gerontologia das Américas.

Outros eventos também são destaques na agenda deste mês, como o Método CIS, o Business High Performance e a primeira edição do Nutrisports Science. O show que celebra os 30 anos da banda Legião Urbana também será realizado este mês no Centro de Eventos. Confira abaixo a agenda completa deste mês.

AGENDA – JUNHO DE 2016

CONASEMS – XXXII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

Quando: 1 a 4 de junho
Localização: Pavilhão Oeste
O evento trará importantes temas sobre saúde no Estado. Contará também com oficinas, seminários, cursos e mesas de debates. Será um espaço onde a diversidade de todo o Brasil dialogará com princípios únicos para consolidação do SUS.

Tecnofrigorífico 2016

Quando: 8 a 10 de junho
Localização: Pavilhão Oeste
Evento bienal, voltado à apresentação de produtos, com o objetivo de gerar negócios entre pequenos, médios e grandes empresários. Trará o que há de mais moderno e inovador em tecnologia, equipamentos e processamento voltados para o setor cárneo, buscando impulsionar o crescimento das empresas do setor no Norte e Nordeste.

XX Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia

Quando: 8 a 11 de junho
Localização: Pavilhão Oeste
Um dos maiores eventos científicos na área da geriatria e gerontologia das Américas será realizado no Centro de Eventos do Ceará. Mais de 3 mil profissionais interessados em conhecer, discutir, debater e se pronunciar diante dos grandes temas relativos ao envelhecimento humano e à atenção ao idoso.

BUSINESS HIGH PERFORMANCE FORTALEZA

Quando: 10 a 12 de junho
Localização: Pavilhão Leste
Business High Performance é um treinamento voltado para empresários, empreendedores individuais, executivos, profissionais liberais e gestores que desejam liderar pessoas com foco em resultados, obter alta performance e desempenho no contexto profissional.

Worktur / Forbusiness

Quando: 10 de junho

Legião Urbana XXX anos

Quando: 11 de junho
Localização: Pavilhão Leste
O Centro de Eventos do Ceará receberá uma das maiores bandas de rock nacional: a Legião Urbana. A edição especial da turnê “Legião Urbana XXX anos” traz algumas raridades, incluindo três faixas gravadas em 1983 para a gravadora, nas quais Renato Russo toca baixo e canta.

RECICLA NORDESTE 2016

Quando: 15 a 17 de junho
Localização: Pavilhão Oeste
O evento Recicla Nordeste reúne empresários, executivos, compradores, gestores ambientais, profissionais autônomos e representantes do poder público e de ONGs de todas as regiões do Brasil. O objetivo é possibilitar a convergência de interesses para o conhecimento de oportunidades de negócios e de lançamentos de tecnologias e tendências de produtos, proporcionando a concretização de parcerias estratégicas e abrindo novas perspectivas de mercado.

MÉTODO CIS – FORTALEZA

Quando: 17 a 19 de junho
Localização: Pavilhão Leste
Um treinamento exclusivo, desenvolvido e ministrado pelo PhD em Coaching e presidente da Febracis, Paulo Vieira. O maior curso de inteligência emocional da América Latina será realizado mais uma vez no Centro de Eventos do Ceará.

XX SEMINÁRIO NORDESTINO DE PECUÁRIA  – PECNORDESTE

Quando: 20 a 23 de junho
Localização: Pavilhão Leste
O evento apresenta uma programação técnico-científica de capacitação, envolvendo nove segmentos da cadeira produtiva do agronegócio, por meio de palestras, minicursos, oficinas, seminários, mesas redondas e painéis. Participarão do seminário os segmentos da apicultura, aquicultura e pesca, avicultura, bovinocultura de leite, caprinovinocultura, equinocultura e suinocultura. O evento terá ainda atividades não agrícolas no meio rural, como o artesanato e o turismo.

Prêmio Conhecendo o Ceará – Sistema Verdes Mares

Quando: 21 de junho
Localização: Pavilhão Oeste
O Diário do Nordeste realizará no Centro de Eventos do Ceará o 1º Prêmio Conhecendo o Ceará. Um júri especializado vai eleger os melhores lugares para conhecer no Ceará. Serão 22 categorias, entre elas hotéis e pousadas, restaurantes, barracas de praia e bares. No evento, serão premiados o primeiro lugar de cada categoria, além da Personalidade do Ano do setor turístico, também eleita pelo júri.

SPAECE

Quando: 24 de junho
Evento do Governo do Estado do Ceará

NUTRISPORTS SCIENCE

Quando: 25 de junho
Localização: Pavilhão Oeste
O Centro de Eventos do Ceará recebe a primeira edição do evento Nutrisports Science. Será um dia inteiro de palestras e conhecimentos do universo saudável. O evento contará com a participação do nutricionista Daniel Coimbra, além de outros nomes do mundo fitness.

Formatura da Polícia Militar do Ceará

Quando: 28 a 30 de junho

1º Congresso de Gestão Pública de Fortaleza – Avanços da Gestão

Quando: 28 a 30 de junho
Localização: Pavilhão Leste
O evento compartilhará os resultados das práticas e experiências implantadas pelos órgãos da administração municipal Direta e Indireta que estão mudando a cidade.

Yanna Guimarães
Assessora de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 98956.0331
www.setur.ce.gov.br