Setur negocia com a GOL plano de promoção do Ceará na Argentina

19 de maio de 2016 - 00:00

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) está em negociação com a GOL para desenvolver um plano de promoção do Ceará na Argentina. A ação tem como objetivo garantir o segundo voo direto entre Buenos Aires e Fortaleza, atraindo ainda mais turistas argentinos para o Ceará.

O voo para Buenos Aires completa dois anos nesta semana com boas taxas de ocupação: 100%, na alta estação e 65%, na baixa, o que resulta numa média anual de 82%. Foram 1.926 turistas da Argentina via Fortaleza no primeiro trimestre deste ano, número 9,8% maior que no mesmo período de 2015. Além do voo direto aos sábados, há também voos diários com conexão em São Paulo e Rio de Janeiro.

Divulgação Setur-CETambém com o objetivo de consolidar o mercado argentino no Ceará, a Setur está realizando nesta semana um road show pela Argentina. A ação é realizada em parceria com a Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih) e a GOL. Nesta quarta (11), o grupo está na cidade de Córdoba.

Na programação, os hoteleiros e representantes da Setur e da Setfor passarão ainda pela cidade de Rosário. Estão sendo realizadas capacitações e rodadas de negócios com os mais de 200 operadores e agentes de viagens que estiveram presentes no evento.

“Essa ação é muito importante para consolidarmos o mercado argentino, que já é o terceiro maior mercado emissor de turistas internacionais do Ceará”, destaca Arialdo Pinho, titular da Setur. “Aqui em Córdoba, 37% dos turistas vão para as praias brasileiras. Esse evento é essencial para que os agentes saibam mais sobre o destino e possam promover o Ceará”, ressaltou Vitor Gobato, cônsul-geral do Brasil em Córdoba, que esteve no evento.

Yanna Guimarães
Assessora de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 99921.1282
www.setur.ce.gov.br