Voo da TAP entre Fortaleza e Lisboa chega a maioridade com sucesso

8 de abril de 2016 - 14:06

Durante o ano passado, foram 150 mil passageiros e taxa de ocupação média de 80%.

O voo diário da TAP entre Lisboa e Fortaleza completa 18 anos nesta quarta-feira (30) e tem bons números para comemorar. Durante o ano passado, foram 150 mil passageiros e taxa de ocupação média de 80%. O voo teve início em 30 de março de 1998, com frequência de duas vezes por semana.

Para marcar a data, o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, se reuniu com o diretor geral da TAP no Brasil, Mário Carvalho, para traçar novas estratégias e reforçar o mercado turístico português no Ceará. Serão realizada ações de marketing e publicidade.

“Em Fortaleza, sempre tivemos a melhor acolhida desde o início de nossas operações. Temos a convicção de que Fortaleza e o Nordeste brasileiro continuarão despertando crescente interesse dos turistas europeus”, destaca Mario Carvalho.

Arialdo Pinho aponta que o voo diário da TAP entre Lisboa e Fortaleza é de extrema importância não só para o turismo, como para a economia do Estado. Segundo dados da Junta Comercial do Ceará, em 1998, quando o voo teve início, havia 220 empresas com participação estrangeira no Estado. Em 2003, um ano antes de o voo passar a ser diário, esse número já era de 720. Em 2015, o registro é de 4.887 empresas com participação estrangeira.

“A relação é diretamente ligada ao voo da TAP porque pode se fazer a seguinte comparação: navio transporta mercadoria, já avião transporta investidor. Foram as ligações aéreas que permitiram que esses investidores – além dos turistas – chegassem ao Ceará”, completa o secretário.

———
Yanna Guimarães
Assessora de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 99921.1282
www.setur.ce.gov.br