Setur promove o Ceará na Feira de Turismo de Lisboa

10 de março de 2016 - 00:00

O evento, que teve início na terça (2) e segue até domingo (6), deve receber cerca de 70 mil visitantes

 

O Ceará está participando nesta semana da 28a edição da Feira Internacional de Turismo (BTL), em Lisboa. O evento, que teve início no último dia 2 e segue até domingo (6), deve receber cerca de 70 mil visitantes. O Brasil é o país convidado desta edição e o Ceará é um dos estados que integram o estande de 312 m2 do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

“Portugal é um dos principais mercados emissores de turistas internacionais do Ceará. O voo da TAP está sempre lotado, é um sucesso. Nosso objetivo aqui na feira é fortalecer esse mercado ainda mais, já que o evento é tanto para o trade turístico, como para o público final”, afirma o secretário Arialdo Pinho.

Durante o ano de 2015, de acordo com dados do Departamento de Estudos e Pesquisas da Setur, o número de turistas portugueses representou cerca de 20% dos 278 mil visitantes estrangeiros que vieram ao Ceará. O país ocupa o segundo lugar no ranking de mercados emissores de turistas internacionais, só perdendo para a Itália.

Próxima feira

Entre os dias 9 e 12 de março, a participação será na Feira International Tourism Bourse (ITB), em Berlim. O Estado também integrará o estande da Embratur. Com o voo semanal para Frankfurt, o mercado alemão é estratégico para atrair turistas ao Ceará. “Investimos bastante em divulgação no mercado europeu, especialmente nos destinos em que há voos diretos”, aponta Arialdo.


Yanna Guimarães
Assessora de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 99921.1282
www.setur.ce.gov.br