Base da TAM em Aracati começa a operar em março

4 de março de 2016 - 13:54

Será a primeira base da empresa a funcionar fora do estado de São Paulo

No dia 1º de março começa a operar a Base de Manutenção da TAM Aviação Executiva no município de Aracati, litoral leste do Ceará. Será a primeira base da empresa a funcionar fora do estado de São Paulo. O equipamento foi instalado em um hangar construído na área interna do Aeroporto Regional de Aracati.

A base dará manutenção à toda frota de aviões executivos, principalmente jatinhos, das regiões Norte e Nordeste do País. O equipamento trabalhará com reparos e manutenção de aviões executivos, de pequeno e médio portes. De acordo com o assessor de infraestrutura aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias – DER, Coronel Paulo Edson, o hangar deve receber, em plena operação, cerca de 50 aeronaves por dia. O novo equipamento, orçado em R$ 30 milhões, mede 10 mil metros quadrados (m²) e foi homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no último dia 12 de fevereiro.

Sobre o Aeroporto de Aracati

O Aeroporto Regional de Aracati, entregue à população cearense em 2012, teve investimento de R$ 23.746.467,94 milhões na construção da pista de pouso e decolagem, do pátio de estacionamento, da pista de táxi e da Seção de Combate a Incêndio (Secinc). Com o Aeroporto Regional de Aracati, a região ficou acessível aos principais mercados, sendo capaz de receber voos nacionais, proporcionando incremento da economia regional e criando um novo canal de escoamento da produção local para os mercados consumidores.

Com informações da Assessoria de Comunicação do DER