Fortaleza ganhará dois voos semanais vindos da cidade do Panamá

11 de abril de 2017 - 00:00

Cidade permite conexão mais curta com 31 países e 74 cidades

O secretário do Turismo, Arialdo Pinho, irá se reunir no próximo dia 27 de abril com a Copa Airlines para fechar dois voos semanais entre Fortaleza e a Cidade do Panamá. A reunião definirá os detalhes dos voos, como data de início e os horários de chegada e partida. Por meio dos voos, turistas de 31 países e 74 cidades chegarão mais facilmente ao Ceará.

“A cidade do Panamá concentra um hub que permite que tenhamos acesso imediato a mais de 30 países das Américas do Norte, do Sul e Central, além do Caribe. Esses voos são importantíssimos para ampliar o número de visitantes estrangeiros ao Ceará como também para facilitar a ida do cearense a países como Estados Unidos, México e Canadá, por exemplo”, afirma o secretário Arialdo Pinho.

Conforme dados da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), cerca de 10% do total de turistas que vêm ao Ceará são estrangeiros. Os principais mercados são Itália, Portugal, França e Argentina. Hoje, Fortaleza tem oito voos internacionais: Lisboa (TAP), Buenos Aires (Gol), Miami (Tam), Frankfurt (Condor), Milão (Meridiana), Caeina (Azul), Praia (Tacv) e Bogotá (Avianca).


Yanna Guimarães
Assessora de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 99921.1282
www.setur.ce.gov.br