Ceará abre participação na Abav com lançamento do novo hub

2 de outubro de 2017 - 00:00

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) abriu nesta quarta-feira (27) sua participação na 45ª Abav Expo Internacional de Turismo, em São Paulo, com o lançamento para o setor de turismo do novo hub das companhias aéreas Air France, KLM e Gol em Fortaleza. A notícia havia sido confirmada na última segunda-feira (25).

O diretor geral da Air France-KLM, Jean-Marc Pouchol, destacou aos executivos e agentes de viagens presentes que essa é a primeira vez na história do Grupo que um novo destino é anunciado simultaneamente pelas duas companhias. A partir de maio, Fortaleza terá, por semana, três voos para Amsterdã, operados pela KLM, e dois voos para Paris, operados pela Joon, nova empresa da Air France.

Além da novidade dos voos internacionais, o estande do Ceará trouxe ao público seus principais atrativos, como Fortaleza, as praias dos litorais Leste e Oeste, o Cariri e as serras, além da gastronomia, artesanato e os destinos para prática de esportes. “São Paulo é nosso maior mercado emissor de turistas no Brasil. Investimos na promoção do destino para que o retorno seja eficiente”, destaca a secretária adjunta do Turismo, Denise Carrá.

A participação do Ceará na Abav, que deve receber cerca de 25 mil pessoas, contou ainda com representantes de cerca de 20 hotéis e receptivos. A feira teve início nesta quarta-feira (27) e segue até a próxima sexta-feira (29) no Expo Center Norte, em São Paulo.

Esta semana o Ceará também está participando da IFTM Top Resa, feira de turismo em Paris. As novas rotas que terão início em maio de 2018 já estão sendo divulgadas. “A França já era um mercado que a gente trabalhava e agora vamos intensificar mais essa divulgação e publicidade”, ressalta Denise Carrá.

No último fim de semana, a Setur também participou da 3ª edição do Hiper Feirão Flytour de Viagens, que foi realizada em Santos (SP). Em parceria com representantes de cerca de 15 hotéis, o Estado foi destaque na feira realizada no Mendes Convention Center.

 


Yanna Guimarães
Assessora de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 98956.0331
www.setur.ce.gov.br