Aeroporto de Aracati recebe parque de abastecimento de aeronaves

5 de abril de 2016 - 00:00

De acordo com o assessor de infraestrutura aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias – DER, Paulo Edson Ferreira, Aracati é o primeiro aeroporto regional a realizar este tipo de atividade.

PPA – AractiMais um passo foi dado para a garantia do funcionamento dos aeroportos regionais cearenses. Entrou em operação, nesta segunda-feira (4), o Parque de Abastecimento de Aeronaves (PAA) do Aeroporto de Aracati, operado pela empresa Avigás Nordeste (BR Aviation).

A instalação do posto de abastecimento vai garantir maior flexibilidade operacional para as companhias que utilizarem esses aeroportos, permitindo paradas estratégicas para reabastecimento das aeronaves em trânsito. O equipamento foi instalado depois que o Governo do Estado fez a concessão do uso da área aeroportuária externa dos aeroportos.

Além de Aracati, o aeroporto de Jericoacoara também contará com um PAA, que começará a operar no dia 2 de maio de 2016. A área concedida para a implantação dos parques é de cerca de 2.500 metros quadrados.

Aeroporto de Aracati

O Aeroporto de Aracati também passou a contar, no mês passado, com a Base de Manutenção da TAM Aviação  Executiva. É a primeira base da empresa a funcionar fora do estado de São Paulo. O equipamento foi instalado em um hangar  construído na área interna do Aeroporto Regional de Aracati. A base dá manutenção a toda frota de aviões executivos, principalmente jatinhos, das regiões Norte e Nordeste do país. O equipamento trabalha com reparos e manutenção de aviões executivos, de pequeno e médio portes. Durante  o primeiro mês de operação foi realizada a manutenção de oito aeronaves.

Com informações da Assessoria de Comunicação do DER