Ferramentas Pessoais
Página Inicial / Noticias / Valorização do destino turístico de Caucaia será discutido em Consulta Participativa

Órgãos Vinculados

 
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Valorização do destino turístico de Caucaia será discutido em Consulta Participativa

por Cleyde Leny Neves Rios última modificação 06/06/2011 15:53

A audiência ocorrerá nesta sexta-feira, 3 de junho, a partir das 9h, no auditório do CAT

A Secretaria do Turismo do Estado (Setur) realiza em Caucaia, nesta sexta-feira (03/06), Consulta Participativa para discussão e apresentação do projeto de valorização do destino turístico, com recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo -Prodetur Nacional. As atividades serão iniciadas às 9h, no Centro de Apoio ao Turista (CAT), no Cumbuco.

A Consulta Participativa visa promover um debate em formato de audiência pública que resultará em ações para garantir o envolvimento de diversos segmentos distribuídos em todo destino turístico, de modo que todos os cidadães participem no planejamento e possam intervir na realidade das localidades envolvidas na ação. Durante as reuniões, além da participação do secretário Bismarck Maia, haverá a apresentação do Projeto de Valorização dos Destinos Turísticos, que será realizada pela COBRAPE – Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos, responsável pela criação das ações de valorização dos municípios. Após as apresentações será realizado um debate com o público presente na audiência.

Diferente do processo tradicional de construir planos de ação e projetos de intervenção com base em diagnósticos realizados exclusivamente por técnicos e especialistas, a elaboração dos Projetos de Valorização de Destinos Turísticos permitirá a participação dos membros da sociedade local, como empresários e lideranças da região, permitindo diferentes olhares sobre uma mesma realidade, contribuindo para a conscientização e realização de ações especificas para o desenvolvimento do turismo na localidade em questão.

A atividade resultará na aproximação entre os moradores do Destino e seus arredores, reunindo registros de memória das pessoas e grupos sociais, apontando elementos da cultura e da vivencia nas localidades onde a consulta será realizada, permitindo, assim, que se construam, posteriormente, releituras coletivas das potencialidades  do  município.

 


---
Carmen Ines Matos Walraven
Mara Cibely de Oliveira
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Ceará – Setur Ceará
Fone: + 55 85 3101-4669 / 3101-4661 / 3101-4654
ascom.setur@setur.ce.gov.br 

 

Publicada em 02/06/11

 

Eventos - Maio 2012

Maio
SeTeQuQuSeSaDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031