Ferramentas Pessoais
Página Inicial / Noticias / V Encontro Empresarial de Negócios na Língua Portuguesa começa hoje

Órgãos Vinculados

 
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

V Encontro Empresarial de Negócios na Língua Portuguesa começa hoje

por Ascom última modificação 29/09/2009 09:33

O secretário do Turismo, Bismarck Maia, será um dos oradores do Fórum Setorial “Turismo na CPLP”, amanhã as 9h.

V Encontro Empresarial de Negócios na Língua Portuguesa começa hoje

Secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia

A partir desta segunda-feira, 28, começa o V Encontro Empresarial de Negócios na Língua Portuguesa. O evento, realizado no Centro de Convenções do Ceará, é promovido pelo Governo do Estado do Ceará, Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, e Câmara Brasil Portugal - Ceará.

Em sua quinta edição, o Encontro Empresarial tem como objetivo desenvolver nos países de língua portuguesa a temática econômica e empresarial nos setores do turismo, infraestrutura, recursos naturais, agronegócio e inovação tecnológica. O evento reúne empresários, profissionais liberais, autoridades políticas e diplomáticas, representantes de entidades de classe e instituições de fomento e financiamento.

Para esta edição, os organizadores esperam reunir cerca de 1.000 participantes de países de língua portuguesa (Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné–Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, Timor Leste, São Tomé e Príncipe), além de comunidades originárias desses países localizadas na África do Sul, Argentina, Bélgica, Chile, Estados Unidos, Luxemburgo, Uruguai, Venezuela e outros e que também falam português.

Na terça-feira, às 9h, o secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, será um dos oradores do Fórum Setorial “Turismo na CPLP” a ser moderado pelo presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará, Jorge Chalskelmann. Participam ainda desse Fórum as seguintes autoridades: Jorge Rebelo de Almeida, Presidente do Grupo Vila Galé (Portugal);Antônio Pereira Neves, Presidente da TACV (Cabo Verde); Miguel Anacoreta Correia, Secretário Geral da União das Cidades Capitais Luso-Afro-Américo-Asiáticas – UCCLA (Brasil) ; Conceição Trigueiros, Professora de Arquitetura na Universidade de Arquitetura de Lisboa (Portugal) e Guilherme Lacerda, Presidente da Fundação dos Economiários Federais – FUNCEF.

 
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado
(85) 8732-2041/3101-4661

Eventos - Maio 2012

Maio
SeTeQuQuSeSaDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031