Turismo religioso: Setur encerra pesquisa sobre perfil do turista durante Romaria de Juazeiro do Norte
O resultado do estudo deve ser divulgado nas próximas semanas
Encerra hoje, 4 de novembro, o estudo do perfil da demanda turística ocorrida durante a Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte. Conduzida pela Secretária do Turismo do Estado (Setur), a pesquisa ocorreu no período de 7 à 15 de setembro e, após dados coletados e examinados, deverá ser divulgada nas próximas semanas.
Realizada em rodoviárias, praças, igrejas, hotéis e pousadas, e locais de grande aglomeração, além dos principais pontos turísticos do município, a pesquisa teve como objetivo, quantificar o volume de turistas que visitam a Romaria de Juazeiro do Norte, considerada um dos maiores eventos religiosos existentes no Ceará.
Além da quantidade de visitantes, o estudo deve apontar a origem do perfil sócio-econômico dos entrevistados (idade, sexo, estado civil), a motivação, tempo de permanência, taxa de ocupação dos meios de hospedagem (rede hoteleira), gastos realizados diariamente por cada pessoa durante a sua permanência, as exigências da demanda turística e a satisfação do visitante em relação a hospitalidade, meio ambiente e entretenimento. No estudo também serão analisados os impactos econômicos ocorridos no município durante a Romaria de Nossa Senhora das Candeias.
----
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado
Carmen Inês Matos Walraven
Mara Cibely de Oliveira
(85) 8732-2041/3101-4661/8783.5126




