Ferramentas Pessoais
Página Inicial / Noticias / Tem início a reunião da Cúpula Judicial Ibero-Americana

Órgãos Vinculados

 
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Tem início a reunião da Cúpula Judicial Ibero-Americana

por Ascom última modificação 03/12/2009 16:03

O secretário Bismarck Maia representou o Governador Cid Gomes na solenidade de abertura.

Tem início a reunião da Cúpula Judicial Ibero-Americana

Secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia


A 3ª Reunião Preparatória da XV Cúpula Judicial Ibero-Americana , evento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi aberta nesta quarta-feira em Fortaleza, pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro César Asfor Rocha. O secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, representou o Governador Cid Gomes no evento que acontecerá até sexta-feira próxima.

Segundo os organizadores, Fortaleza foi escolhida por bem representar a cultura do Nordeste do Brasil, assim como oferecer condições de recepção e hospitalidade para as delegações ibero-americanas que estão presentes no evento. Um total de 100 autoridades , sendo 23 presidentes de tribunais superiores da Espanha, Portugal e todos os países da América Latina, participam da reunião.

“A escolha do Ceará para sediar um evento como esse, com a presença de líderes de opinião e com repercussão internacional, foi muito importante, pois é um indicativo que o Estado está preparado para tal finalidade. E ainda, o turismo de eventos é um segmento forte e representou, em 2008, cerca de 9% do total do fluxo turístico para o Ceará, via Fortaleza”, afirma o secretário Bismarck Maia.

Nesse encontro de Fortaleza os magistrados discutirão o tema "O papel do juiz na sociedade moderna, a imagem da Justiça e suas relações com a sociedade" , ocasião em que escolherão os projetos que serão levados para votação em abril, em Montevidéu.

Conforme informações fornecidas pelo STJ, as reuniões preparatórias e as das cúpulas passadas foram realizadas em várias cidades da América Latina e em Madri. A penúltima preparatória, por exemplo, no mês passado, foi sediada na cidade do Panamá.

A XV Cúpula Judicial Ibero-Americana acontecerá em abril , no Uruguai.


Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado
(85) 8732-2041/3101-4661

Eventos - Maio 2012

Maio
SeTeQuQuSeSaDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031