Setur e Iberia lançam voo com destino a Madri na ABAV 2010
O lançamento ocorrerá na quinta-feira, segundo dia do evento
No próximo dia 21 de outubro, durante o segundo dia da Abav 2010 - Feira das Américas, a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) irá lançar os novos voo da companhia Iberia. O evento ocorrerá às 15h no Salão Nordeste, no Centro de Convenções Riocentro, e contará com a presença do secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, do secretário de Turismo de Pernambuco, Paulo Câmara, e dos dirigentes da companhia Iberia, Andrés Lorezetti e Carmen Lage.
Com previsão para iniciar suas operações em fevereiro de 2011, a Iberia irá ligar as cidades de Fortaleza e Recife a Madri, na Espanha. Os voos ocorrerão às terças, sextas e domingos em horários que permitem conexões rápidas para quem quiser viajar para qualquer um dos 98 destinos europeus, espanhóis e africanos servidos pela companhia a partir de Madri. As previsões indicam que as rotas deverão contar com cerca de 80 mil passageiros durante o primeiro ano de operação, já que a venda dos bilhetes já está disponível no site da companhia aérea www.iberia.com/br/
O Ceará na Abav
Um espaço de 400 m² no Centro de Convenções Riocentro se tornará território cearense. Esse é o tamanho dos stands exclusivos, um institucional e outro comercial, onde a Setur irá para mostrar o que de melhor existe no Estado.
Na área institucional, de 200m², será exibido o potencial turístico do Ceará relacionado às belezas naturais das praias, serras e sertões. O local estará integrado à chamada “área do nordeste”, cujos estados nordestinos poderão mostrar sua gastronomia. No espaço, a Setur mostrará o melhor da culinária cearense, levando receitas à base de frutos do mar e comidas típicas, além da apresentação de shows culturais, dentre outras atrações.
Na área comercial, a Setur disponibilizará em um espaço de 225m², um estande exclusivo para que os empresários cearenses comercializem seus produtos. Estarão presentes cerca de 50 empresas dos segmentos de turismo de compras, lazer, ecoturismo, turismo de aventura, de vários municípios do Estado. Entre os paceiros já confirmados na ABAV 2010, estão a Cachaçaria Ypióca, o Beach Park e o Hotel Vila Galé.
A Feira das Américas é realizada desde 1974 pela Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav) e reúne agentes de viagens, operadores de viagens e profissionais de turismo. É considerada, pelo volume de negócios articulados e o período para exposição de produtos, o maior evento latino-americano do mercado de comercialização turística. Este ano, são esperados mais de 24 mil profissionais do Turismo durante os três dias de Feira.
---
Assessoria
de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado
Carmen Inês
Matos Walraven
Mara Cibely de Oliveira
(85)
8732-2041/3101-4661/8783.5126
Publicada em 07/10/2010.




