Ferramentas Pessoais
Página Inicial / Noticias / Sebrae-CE apresenta o novo roteiro turístico Serras do Nordeste na BNTM 2009

Órgãos Vinculados

 
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Sebrae-CE apresenta o novo roteiro turístico Serras do Nordeste na BNTM 2009

por raquel última modificação 30/04/2009 16:09

Durante a BNTM 2009, na sexta-feira (24/4), uma iniciativa do Sebrae-CE deu provas do quanto os destinos do Nordeste estão buscando a otimização da promoção turística. Em entrevista à imprensa, foi apresentado o roteiro integrado entre Ceará e Piauí: Projeto Serras do Nordeste. O evento contou com a presença do governador do Piauí, Wellington Dias, do secretário de Turismo do Ceará e presidente da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste – CTI/NE (organizadora da BNTM), Bismarck Maia e de representantes do Sebrae-PI e Sebrae-CE.

Ao lado do roteiro de sol e praia “Rota das Emoções”, que reúne os Estados do Ceará, Piauí e Maranhão, o novo roteiro se destaca por suas trilhas e cachoeiras, agrega um novo segmento para região e fortalece os nichos de ecoturismo, turismo de aventura, cultura, eventos e patrimônio histórico.

Serras do Nordeste compreende dois dos mais importantes parques nacionais do Brasil. Do lado cearense, o Parque Nacional de Ubajara e, no Piauí, o Parque Nacional de Sete Cidades. Ao todo, o projeto reúne seis destinos: Tianguá, Ubajara e Viçosa, no Ceará e Piracuruca, Piripiri e Pedro II, no Piauí.

Delano Rocha, diretor do Sebrae-PI, enfatizou a importância do novo roteiro turístico para fortalecer o desenvolvimento do turismo na região, “a partir do trabalho conjunto entre os Estados e, principalmente, através da parceria entre os setores público e privado”. O governador do Piauí, Wellington Dias, por sua vez, ressaltou que a política de integração entre os estados é fundamental para o desenvolvimento não só do turismo, mas da região como um todo.

Para o secretário do turismo do Ceará, Bismarck Maia, anfitrião da BNTM, é através da melhoria da infraestrutura e da consolidação de parcerias que se cria um novo ambiente propício para atrair novos investimentos.

O Roteiro Serras do Nordeste conta com o apoio do Sebrae, Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Piauí e das Prefeituras de Piripiri, Pedro II, Piracuruca, Tianguá, Ubajara e Viçosa.

 


Nina Marciano Comunicações                                                                     
Nina Marciano – MTb 10946                                                                
Cecília Fazzini – MTb 12491                                                                
tel. 11 – 3171-0300                                                                                         
ninamarciano@terra.com.br
abril/2009

Mais Informações:
Assessoria de Comunicação
(85) 8732.2041 / 3101.4661 / 3101.4654

Eventos - Maio 2012

Maio
SeTeQuQuSeSaDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031