Rally Cerapió será lançado em Fortaleza para competidores e imprensa
A direção de prova do Enduro-Rally Cerapió 2010 estará em Fortaleza, Ceará, a partir desta quarta-feira (16), onde reunirá competidores, imprensa e convidados para o lançamento da 23ª edição do evento, nesta quinta-feira (17), às 19 horas, no BOTECO, localizado na Av. Antonio Sales, nº 3177. O diretor geral, Ehrlich Cordão, fará sorteios de inscrições e também de DVDs da ultima edição do evento, o Rally Piocerá 2009.
Como sempre em anos pares, o Enduro Rally Cerapió largará do Ceará. Em 2010, as vistorias técnica e médica e os briefings acontecerão no Restaurante Vila Galé, na praia do Futuro, nos dias 25 e 26. A largada oficial acontecerá na praia do Cumbuco, em Caucaia, a 37 km de Fortaleza, no dia 27 de janeiro. A chegada, após quatro dias oficiais de competição, será em Parnaíba, no litoral piauiense. A premiação dos melhores competidores de carro 4x4, moto, quadriciclos e mountain bike será também no dia 30 de janeiro, no Sesc Praia, no município de Luís Correia-PI, a 18 km de Parnaíba.
No primeiro dia de prova, 27 de janeiro, os competidores largarão da Praia de Cumbuco, que fica a apenas 30 km de Fortaleza, e chegarão ao município cearense de Trairi, após 180 km de prova. Trairi se destaca por possuir algumas das praias mais belas do Brasil, entre elas a de Flecheiras, Guajirú e Mundaú. “Neste dia, a predominância será de muita areia, trilhas fechadas no meio de mata, dezenas de laços e balaios, que requer uma maior atenção dos pilotos”, destacou Cordão.
No segundo dia (28), os participantes percorrerão 320 km. A largada será de Trairi e a chegada em Ubajara, localizada na Serra da Ibiapaba ou Serra Grande, ainda no Ceará. Nesse dia, os enduristas contarão com muitas surpresas, principalmente para aqueles que gostam de navegar em trilhas subindo e descendo morros.
No terceiro dia (29), a largada será de Ubajara e chegada em Camocim, ainda em solo cearense. A predominância desse dia é de muita areia e navegação, o que vai exigir do piloto uma maior concentração, uma vez que qualquer descuido poderá causar-lhe perda significativa de vários postos de controles ou PCs, como são mais conhecidos. Nesse dia, serão percorridos mais 205 km.
No quarto e último dia (30), os competidores largarão de Camocim com destino a Luís Correia, localizado a 18 km de Parnaíba, no litoral do Piauí. A prova começa pelas dunas de Maceió, em Camocim, e representam um diferencial a mais, especialmente pelo visual inesquecível repleto de muita areia, estradinhas de terra solta e veredinhas. A prova chega ao litoral do Piauí, pela praia de Macapá e segue até a praia de Arrombado, com destino ao SESC Praia, local onde será formado comboio para que todos os competidores façam um deslocamento obrigatório até o ponto final da rally, a cidade de Parnaíba, para uma grande recepção promovida pela Prefeitura de Parnaíba.
O Rally Cerapió 2010 conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, Governo do Estado do Ceará e Ministério do Turismo. A realização é da Radical Produções. Supervisão da Federação de Motociclismo do Piauí, Federação de Motociclismo do Estado do Ceará, Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Cearense de Automobilismo, Federação de Ciclismo do Piauí e Federação Cearense de Ciclismo.
Mais Informações:
Márcia Cristina - (86) 9988-5050
Ismênia Noleto - (86) 9408-9551
Aldeia Com.
aldeiapi@uol.com.br




