Caldeirão de Verão é gravado no Ceará
O primeiro programa irá ao ar dia 31 de dezembro, na TV Globo
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, promove o Ceará com a produção de oito programas do Caldeirão de Verão, apresentado por Luciano Huck, na TV Globo. As gravações se iniciaram nesta segunda-feira,12, e seguem até sexta-feira, no Porto das Dunas. As apresentações irão ao ar a partir de 31 de dezembro e acontecem durante oito sábados seguidos.
Para o Secretário Bismarck Maia,“além do grande investimento em infraestrutura turística, como as construções de dois aeroportos (o de Canoa Quebrada, em Aracati e o de Jericoacoara, no município de Cruz); do Centro de Eventos do Ceará; do Acquario; das duplicações da CE 040 até Beberibe e da recuperação do patrimônio histórico, a Setur vem investindo fortemente em promoção do Ceará: cerca de R$ 25 milhões são destinados à divulgação nas principais revistas e jornais de circulação nacional, em grandes produções de TV, em aeroportos europeus, além das participações nas mais importantes feiras de turismo do Brasil e do Mundo.
“Não é à toa que o Ceará, nos últimos anos, tem ocupado uma posição no mercado nacional como um dos principais destinos turísticos brasileiros, com uma demanda significativa também de fluxo internacional. Estamos fazendo nosso dever de casa”, reforça o Secretário Bismarck Maia.
Em 2010, o Ceará recebeu 2.691.729 milhões de turistas nacionais e internacionais. A expectativa para 2011 é de um crescimento de 8,5%. “ A cada ano o fluxo de visitantes é maior e, desde 2009, só temos alta e altíssima estações”, afirma o Secretário Bismarck Maia.
---
Carmen Inês Matos Walraven
Mara Cibely de Oliveira
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado
Fone: + 55 85 3101-4669 / 3101-4661 / 3101-4654
ascom.setur@setur.ce.gov.br
Twitter: @seturceara




