Ferramentas Pessoais
Página Inicial / Noticias / Jijoca de Jericoacoara recebe premiação do MTur em Brasília

Órgãos Vinculados

 
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Jijoca de Jericoacoara recebe premiação do MTur em Brasília

por Mara Cibely de Oliveira Silva última modificação 10/12/2010 16:36

O município foi premiado por ser um dos melhores destinos indutores do turismo no Brasil

    O Ministério do turismo (MTur) realiza até hoje, 9 de dezembro, em Brasília, Seminário “Inovação em Políticas Públicas”, juntamente com a Reunião da Associação Nacional dos Secretários de Turismo dos 65 Destinos Indutores do turismo. Durante a programação do evento, ocorreu, na noite de ontem, a  solenidade de entrega do estudo de competitividade dos destinos indutores e  Dentre os destinos premiados está o município de Jijoca de Jericoacoara, localizado no Ceará.

    Como escolha dos municípios ganhadores, o MTur premiou os destinos que mais se destacaram em cada dimensão do estudo, melhorando o seu índice de competitividade. Jijoca de Jericoacoara foi premiada devido, entre outros critérios, principalmente aos atrativos naturais e à qualidade dos serviços hoteleiros e profissionais dispensados no local.    O município foi homenageado por representantes da Fundação Getúlio Vargas - FGV (responsável pelo desenvolvimento e aplicação da pesquisa diagnóstica da competitividade dos 65 destinos indutores do turismo), do Sebrae (responsável pela regionalização e execução do projeto), e do Instituto Marca Brasil – IMB (responsável pelo projeto de gestão dos destinos indutores), além dos próprios representantes do MTur.

    Para o secretário de Turismo da localidade, Osmar Fonteles, participante, a premiação significa uma evolução positiva para o turismo no Ceará. “Apesar das dificuldades estamos melhorando o nosso desempenho. O esforço de tantas reuniões e de tantos desafios valeram a pena. Aliás o IBGE (Índice Brasileiro de Geografia e Estatística) também revelou nossos bons resultados em políticas públicas realizadas no município, o que influencia notoriamente no desenvolvimento do turismo”, aponta o secretário.

Setur apóia capacitação em Jijoca de Jericoacoara


    Dentro do Projeto Gestão dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, o município de Jijoca de Jericoacoara recebeu, no último dia 3 de dezembro, o 2º Workshop Capacidade Empreendedora e Líder Coach. A palestra, realizada pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), teve como objetivo capacitar o trade turístico na consolidação do município como uma localidade indutora de atividades turísticas.


---
Carmen Inês Matos Walraven
Mara Cibely de Oliveira
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado
(85) 3101.4654 /8732.2041/8783-5126

Publicada em 09/12/10.




   

Eventos - Maio 2012

Maio
SeTeQuQuSeSaDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031