Congresso Brasileiro de Contabilidade faz taxa de ocupação hoteleira de Fortaleza chegar a 90%

16 de setembro de 2016 - 00:00

Com cerca de 8 mil participantes, o congresso está sendo realizado no Centro de Eventos do Ceará

Os grandes hotéis da Capital atingiram taxa de 90% de ocupação nesta semana. O principal motivo é o 20o Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que está sendo realizado no Centro de Eventos do Ceará (CEC). Com cerca de 8 mil participantes e ocupando 85% do equipamento, o evento teve início no último domingo (11) e termina nesta quarta-feira (14).

“Eventos desse porte só conseguem vir para o Ceará por causa do Centro de Eventos, que consegue competir com grandes equipamentos do Sudeste”, destaca Livia Holanda, gerente geral do CEC. Ela lembra que o Centro de Eventos foi fundamental para reduzir a sazonalidade na ocupação hoteleira do Estado. “O período principal de realização de grandes eventos é exatamente fora da alta estação”, explica.

O governador Camilo Santana esteve na abertura do evento e disse que o Ceará recebia os participantes do congresso de braços abertos. Ele afirmou ainda que o conhecimento é base para qualquer desenvolvimento. “Não há desenvolvimento sustentável sem conhecimento e sem estratégias arrojadas. E, em momentos de crise, como o que vivemos, não há nada mais gratificante que ver tantos profissionais com um único foco: crescer”, afirmou.

A estimativa é que sejam injetados cerca de R$ 15 milhões na economia do Estado em razão do congresso. Além do CBC, no fim deste mês, outro grande evento deve movimentar o turismo em Fortaleza. O 71o Congresso Brasileiro de Cardiologia será realizado de 23 a 25 de setembro e também deve receber cerca de 8 mil participantes. A última vez que o Ceará tinha recebido esse evento havia sido há 43 anos.


Yanna Guimarães
Assessora de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 98956.0331
www.setur.ce.gov.br