Ferramentas Pessoais
Página Inicial / Noticias / BTL marca início da promoção turística do Brasil em 2010

Órgãos Vinculados

 
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

BTL marca início da promoção turística do Brasil em 2010

por Ascom última modificação 13/01/2010 17:25

Embratur promove eventos focados no apoio à comercialização e divulgação dos destinos do País em Portugal

O apoio à comercialização e divulgação dos destinos brasileiros, marca primeira ação do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) de 2010 em Portugal. Além da participação na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que começa hoje (13) e vai até o dia 17 de janeiro, dois workshops foram realizados nas cidades de Porto e Lisboa.
 
Com grande representatividade internacional, a feira de multiprodutos, voltada para profissionais e também para o público final, faz parte do calendário de Promoção do Brasil no Exterior desde 2001. Paralelamente à exposição ocorrem atividades de interesse aos profissionais do setor, ministradas por personalidades de renome, que permitem a realização de novas redes de contatos com integrantes do trade turístico e formadores de opinião do setor. E para apresentar os destinos turísticos do Brasil durante a BTL o estande brasileiro de 536m², contará com a participação de 36 co-expositores, entre eles, operadores de turismo, redes hoteleiras e órgãos de promoção dos estados brasileiros.
 
Antecedendo a participação do Brasil na BTL, nos dias 11 e 12 de janeiro, em Porto e Lisboa, respectivamente, foi realizado o workshop “Brasil Sensacional”. Com 37 expositores brasileiros, entre eles secretarias estaduais e municipais de turismo, companhias aéreas, operadores e hotéis, o evento contou com 500 agentes de viagem das principais operadoras de turismo do mercado português. Antes dos encontros de negócios entre o trade brasileiro e português, os profissionais assistiram a uma apresentação sobre o Brasil e sobre o Plano Aquarela 2020, estudo que norteia as ações de promoção do País no exterior.
 
O Brasil para portugueses
 
Laços históricos e culturais importantes, acessibilidade aérea e promoção consolidada, fazem com que Portugal esteja entre os dez maiores emissores mundiais de turistas para o Brasil, que recebeu, em 2008, 222.558 visitantes portugueses. Atualmente, 56 voos regulares ligam Portugal ao Brasil, com 11.391 assentos semanais que saem de Lisboa para Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo e da cidade do Porto para o Rio de Janeiro e São Paulo.
 
Dados da pesquisa de Demanda Turística Internacional 2008 (FIPE/Embratur) mostram que os cartões postais do Brasil mais procurados pelos portugueses são: Rio de Janeiro (RJ), Natal e Tibau do Sul (RN), Fortaleza (CE), Ipojuca e Recife (PE), São Paulo (SP), Salvador, Mata de São João e Porto Seguro (BA).
 
Mais eventos de promoção
 
Nesta semana, a Embratur também participa de outras duas feiras para divulgar os destinos turísticos do Brasil. A Vakantiebeurs, promovida em Utrecht, na Holanda, começou no dia 12 de janeiro e vai até o próximo domingo (17). Já a feira Reiseliv, realizada em Oslo, na Noruega, acontece entre os dias 14 e 17 de janeiro.
 
 
Imagens:
 
Legenda: Workshop “Brasil Sensacional” em Lisboa, Portugal
Crédito: Divulgação / Embratur
 
 
Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
(61) 3429-7727
http://aquarela2020.wordpress.com/
imprensa@embratur.gov.br
13/01/10

Eventos - Maio 2012

Maio
SeTeQuQuSeSaDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031