Aquiraz e Caucaia são incluídas no Fórum de Turismo do Ceará
A inclusão é de grande importância para o desenvolvimento do turismo nos municípios
Os municípios de Aquiraz e Caucaia foram incluídos nesta segunda-feira (15/6) como membros integrantes do Fórum de Turismo do Ceará - Instância de Governança do Turismo Regional de Destino Indutor Fortaleza.
A inclusão no Fórum é de grande importância para o desenvolvimento do turismo nos municípios, já que a partir de agora Aquiraz e Caucaia irão integrar todas as ações e projetos da região metropolitana de Fortaleza.
O Fórum de Turismo do Ceará foi institucionalizado pelo Ministério do Turismo (MTur) como instância de Governança do Turismo Regional do destino Indutor Fortaleza em 29 de abril de 2009. Tornando-se a primeira Instância de Governança a ser institucionalizada pelo MTur dentre todas as capitais Brasileiras.
Uma Instância de Governança é definida como, o maior fator para o fortalecimento e gestão do turismo, em uma região potencialmente turística. Através do Programa de Regionalização do MTur este processo está sendo implantado em todas as unidades da Federação que possuem regiões turísticas.
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado
(85) 8732-2041/3101-4661




